sábado, 26 de julho de 2014

Do Caos a Ordem



Posso sair daqui para me organizar
Posso sair daqui para desorganizar
Posso sair daqui para me organizar
Posso sair daqui para desorganizar
Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana
Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana.

Um digníssimo clássico cantado por uma das mentes pernambucanas mais respeitáveis, o grande pensador Chico science. Muito interessante o jogo de idéias que é exposto nas frases acima que até estimulou a arriscar uma palinha: "nesse ritmo de embolada fico esperto na parada para não me embaralhar", porém a mais riquíssima obra existente e repleta de um conteúdo de suma importância para vida chama-se bíblia ou seja conjunto de livros que forma o livro. Livro este que relata no seu primeiro escrito a ação criadora do todo poderoso que nos formou para desfrutarmos da sua compania e vivermos na eternidade, no entanto o nosso querido pai Adão num surto de "loucura" pois é só estando com um parafuso a menos para abrir mão de todo do banquete que lhe foi dado com um imenso carinho, decidiu trocar por um prato de lentilha usando sua escolha de forma equivocada pois saiu dali para se desorganizar a tal ponto de literalmente encontrar-se na lama e dai decair mais ainda no estágio de Caos que afetou por demais da conta a humanidade que encontra-se enferma por algo chamado pecado causando a  total quebra de relacionamento com o divino e  chegando a se tornar espiritualmente morta e vivendo na presunção do seu coração rochoso achando que nunca se enganaria ao confiar em suas forças. Porém pensou errado pois as sagradas escrituras dizem que maldito é o homem que confia no próprio homem e ainda diz que nossas obras diante de Deus são como trapo de imundícia. E agora ? o que pode ser feito? existe solução? a biblia responde claramente a estas indagações quando diz lá no livro de romanos:
Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;  
(Rm 10:9-10)

Ai sim pode sair dali ou seja de toda escravidão do pecado, de todo lamaçal, de toda angústia, de todo estado de inercia, de todo sentimento de vazio na Alma, para se organizar material e espiritualmente passando assim do Caos para a Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário